Nós sempre buscamos inspiração no dia a dia. E estar no silêncio da nossa casa é revigorante. Por isso, ter uma decoração que nos estimule é essencial. A arquiteta Leli Esteves nos conta como surgem suas ideias para deixar o ambiente dos clientes o mais inspirador e acolhedor possível. Para ela, seus projetos vêm de pesquisas e, principalmente, de perguntas sobre detalhes do modo de vida do cliente.
“Não tenho receita pronta. Para cada cliente, faço um trabalho novo. Somos indivíduos com personalidades e histórias. Tudo isso faz parte da construção do meu projeto”, disse a arquiteta. E aqui vão algumas dicas que podem ajudar a compor o seu ambiente.
1.Seu lar te abraçando pelos detalhes
Segundo a Leli, o que se entende por ambientes planejados é que são capazes de acolher e estimular relações mais afetuosas, espalhando energias positivas pela casa. Ela recomenda janelas que garantam entrada de luz natural e uso de materiais naturais, como madeira e pedra, para criar atmosfera agradável e aconchegante. Dica extra: na varanda, opte por pratos decorativos, que dão efeito elegante e ótimo resultado.
2. A lâmpada certa
A luz no ambiente é ponto importante. Nos cômodos de lazer e descanso, o ideal é criar uma atmosfera aconchegante, por isso opte por luz quente. Na cozinha e área de serviço, a luz indicada é a de tom azulado por ser mais estimulante. E, para cada ambiente, há um tipo de abajur, perfeito para criar um cenário. Esse item vai valorizar ainda mais a decoração.
3. Dica de ouro da arquiteta
Abuse do papel de parede, pois ele renova o ambiente em poucos minutos.
Comentários